"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Umbanda, sem preconceito e com respeito.

Quero respeito, sem preconceito.


Percebo que em pleno século XXI, ainda existe preconceito contra a umbanda e quanto as pessoas são desinformadas sobre o que são entidades, guias, magias branca e preta. Mas a culpa é nossa, dos umbandistas que não esclarece seus consulentes e teimam em tratar a umbanda como se fosse um culto pagão da idade média. Chegou a hora de nós, médiuns, irmos além da consulta, esclarecer as pessoas do porque de guia acender um cigarro ou charuto, porque não se usa preto quando é uma gira, o motivo de acender uma vela.

Tire as duvidas do assistido e não deixa que ele saia de sua presença; mais leigo do que chegou. Eu mesma, quando andava na busca de evolução, conhecimentos e informações, cansei de ouvir nos centros espíritas e umbandistas, que não era a hora de certas informações. E quando será a hora?

Temos que ter a consciência que o consulente também quer uma resposta e a certeza que esta sendo respeitado, para poder aceitar o culto umbandista e não ser apenas um simpatizante, mas também um divulgador da luz da umbanda.

Se agirmos de forma egoísta e demonstrarmos que a umbanda é um caminho oculto, nunca sairemos desse preconceito onde pessoas sem informação e conhecimento, dizem que um centro de umbanda é cheio de demônios e espíritos sem luz. Para mim é inaceitável ouvir isso; gente meus guias falam de Deus, Amor ao próximo e caridade, onde esta a falta de luz nisso? A falta de luz esta em pessoas vazias que chegam até nós, querendo fazer uma amarração ou com o coração cheio de ódio e inveja. 

Se Deus está todos os lugares, por que em um centro espírita ou umbandista. Se Deus se encontra nos lugares onde se fala, se chama e evoca demônios, onde pessoas comuns fazem salvação e curas,recebem o espírito santo, que  fala em línguas, pessoas são batizadas com dons de dança, canto e  outras coisas. Porque não dizer o mesmo da nossa "Querida Umbanda", como não dizer que existe Deus nos centros umbandistas, se pessoas também recebem espíritos que falam de amor, caridade, e pregam a praticar do bem; onde se faz cura através dos passes. A umbanda fala de amor, a lei universal de Jesus, Deus nos deu os dez mandamentos e nada mudou, as pessoas continuaram fazendo atrocidades em seu nome. Deus, nos amando incondicionalmente, nos manda O Mestre Jesus e muitos ainda hoje não o reconhece.
Jesus para simplificar, nos da uma única lei... A Lei do Amor, amai-vos uns ao outros como eu vos amei (Jo 15,12). 

O mal existe porque o ser humano é egoísta, mesquinho, falso, rancoroso, e prefere viver nos seus vícios à cultivar as virtudes, não tem coragem e nem vontade de mudar, porque as mudanças requer abrirmos mão de mazelas que estão impregnadas na alma, é muito, mais fácil pra uma pessoa doente de espírito ir ao um mago do mal pedir algo de ruim para outro, do que ela buscar ajuda para si. Vejam só como são as coisas, é mas fácil uma pessoa doente de espírito, ir pedir para que se apague a luz de alguém iluminado do que pedir que se acenda a própria luz.

Tem muitas pessoas que são assim, preferem viver no seu sofrimento, se incomodando com o sucesso dos outros, mas não fazem nada para mudar seu campo vibratório. Para essas pessoas é muito, mais fácil apagar a luz do outro, do que ela fazer sua luz brilhar. Infelizmente isso acontece e muito.
   
Amados a umbanda faz o bem e faz o mal sim, meus guias dizem que para fazer o bem se faz o mal, isso quer dizer que, enquanto esta sendo praticando o bem, quando se desmancha algum feitiço de magia, nos centros da umbanda, o mal desmanchado, esta voltando àqueles que fizeram ou pagaram por ele; é a Lei do Retorno se cumprindo.

Por tanto, amados pensem muito antes de desejar algo a alguém, porque tudo que pensamos ou desejamos de ruim para outro volta em dobro.
Vamos encher nossos pensamentos de palavras de amor, evitar estar no meio de conversas não evolutivas, evitar fofocas e comentários maldosos, essas são algumas portas que abrimos para o mal. 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cabocla Mariana

Cabocla Mariana - Ponto Cantado

O sino da Turquia já bateu,
O sino da Turquia já bateu,
Bateu, amanheceu e a bela turca apareceu,
Bateu, amanheceu e a bela turca apareceu.

No rio negro os murmures viram flores, 
Na mata virgem o rouxinol cantou,
No rio negro os murmures viram flores, 
Na mata virgem o rouxinol cantou, 
Ela a Caboclo Mariana, a bela turca que aqui raio,
Ela a Caboclo Mariana, a bela turca que aqui raio.

La fora tem dois navios, 
No meio tem dois faróis,
É a esquadra da marinha brasileira Mariana, lá na praia dos lençóis

Cabocla Mariana

Mariana, a Turca dos Lençóis
A Cabocla Mariana é uma guia turca da linha dos encantados, os encantados assim como outras linhas, é formada por guias que já tiveram a experiência de viver neste mundo, com uma diferença, não sofreram o desencarne, e sim encantamentos.

Mariana tem duas irmãs, Herondina e Jarina, as irmãs encantadas de Mina são mas cultuadas na região Norte do país ( Pará e Amazônia) e no Maranhão, elas são conhecidas como as princesas turcas encantadas da Praia dos Lençóis (No Maranhão).

Mariana é chamada carinhosamente como D.Mariana, mas sofreu o encantamento ainda jovem, por este motivo as vezes é rebelde e desbocada, mas com a fineza da uma princesa que foi em vida. Linda de pele clara e olhos claros, mariana encanta os homens presentes em sua gira, aconselha em casos amorosos e familiares, mas não faz nada contrario ao amor. 

Quando algum consulente esta envolvido por este tipo de magia (negativa) a mesma oferece sua bebida com intuito de desfazer algum feitiço, mas também faz este ato para dar uma luz, força, animo ao mesmo. Quando em terra, dança e canta alegremente, abomina o ciúme, pois quando vivente inconscientemente as vezes com seu brilho ofuscava suas irmãs. Conta a lenda que Herondina e Mariana não se falam e quando há no mesmo centro as duas entidades, os guias trazem com eles esta empatia.

Cabocla Mariana é falante, mas muito cautelosa no que diz, pensa muito antes de fala, mas não segura a língua quando tem que dizer um palavrão, gosta de aprender as gírias do mundo e usá-las em sua consultas, assim esta sempre atualizada com o modo de fala local. Por este motivo causa certo estranheis nos frequentadores de suas giras, fazendo com que as pessoas duvidem do médium incorporado.

Como toda princesa, Mariana tem suas particularidades; gosta de boa conversa, fala sobre tudo, gosta de bebidas finas e doces, mas na falta destas, bebe cerveja com classe em sua taça. Adora dourado e vermelho, rosas e perfumes caros.
Se em sua gira falta alegria por parte dos consulentes,ela reclama e não se demora, por mas que passe pouco tempo no lugar, cumpre seu objetivo.

Esclarecendo Duvidas
O tambor-de-mina chegou ao Pará, travou contato com a pajelança indígena e ganhou outras cores , absorvendo inúmeros novos encantados ao seu panteão. 

Na encantaria, por exemplo, o termo caboclo não é sinônimo de entidade ameríndia, podendo ser utilizado para designar entidades de variadas origens. Os caboclos, ou encantados, se reúnem em famílias, com um chefe e suas linhagens, que abrangem turcos, índios, reis, nobres, marujos, princesas, etc.

Os encantados não são espíritos desencarnados; são pessoas, ou até animais, que viveram mas não chegaram a morrer, sofreram antes a experiência do encantamento e foram morar no invisível. De vez em quando saem de lá, pegam carona na asa do vento e chegam à terra, no corpo dos iniciados (médiuns), para dançar, dar conselhos, curar doenças, jogar conversa fora e matar as saudades do povo que continua por aqui.
Cabocla Mariana - Ponto Cantado
O sino da Turquia já bateu,
O sino da Turquia já bateu,
Bateu, amanheceu e a bela turca apareceu,
Bateu, amanheceu e a bela turca apareceu.

No rio negro os murmures viram flores, 
Na mata virgem o rouxinol cantou,
No rio negro os murmures viram flores, 
Na mata virgem o rouxinol cantou, 
Ela a Caboclo Mariana, a bela turca que aqui raio,
Ela a Caboclo Mariana, a bela turca que aqui raio.

La fora tem dois navios, 
No meio tem dois faróis,
É a esquadra da marinha brasileira Mariana, lá na praia dos lençóis.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Zé do Mar (Linha dos Marinheiro)

Linha dos Marinheiros na Umbanda

Eles chegam do mar e desembarca em terra, sua alegria é contagiante, abraçam a todos, brincando sempre, com aquele jeito meio “maroto”, embriagado. São os Marinheiros, grupo de Espíritos que trabalham na Umbanda em prol da caridade.
Eles conheceram muito bem o mar e a navegação, pois participaram da descoberta de novos mundos através das viagens que empreenderam que duraram anos e anos.
As Entidades de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que compõem o chamado “Povo da Água”. Seus conselhos e mensagens são sempre cheios de esperança e de fé. Costumam trabalhar em grupos. São fortes, pois enfrentarem guerras e mares agitados, mas também conheceram a calmaria e a bonança.

Dão consultas, passes e também fazem trabalhos fortes de descarrego que envolvam grandes demandas. Em algumas casas, também costumam trabalhar nas giras de desenvolvimento de Médiuns.
Carregam consigo um sentimento profundo de amizade. Nas consultas, gostam muito de ajudar àquelas pessoas que se apresentam com problemas amorosos. Seus conselhos são sempre fiéis e certeiros, têm uma grande responsabilidade e assumem o compromisso de um trabalho bem-feito.

Todas as pessoas têm uma idéia muitas vezes distorcida desta linha de trabalho. Os marinheiros são em sua grande maioria espíritos que militam a umbanda para dar sustento no campo da diluição de cargas trevosas, outros atuam como elementos de sustentação de trabalhos voltados a curas, atraindo os poderes elementais dos quais estes espíritos de alto grau espiritual, trazem consigo.

Na realidade estes abnegados servidores da lei são verdadeiros “magos que atuam nos mistérios aquáticos” e com uma forma de atuação única dentro dos domínios da umbanda. Como magos, trazem para nós, a possibilidade de nos libertar-mos de nossos entraves, com uma forma bem simpática lidam com os consulentes de forma extrovertida, deixando o assistido muito à-vontade com trejeitos peculiares desta linha maravilhosa da umbanda.
Muito diferente do que imaginamos estes irmãos do astral não são e não estão embriagados, como muitos se mostram. Na realidade sua forma de balanço é uma maneira de liberar suas ondas energéticas se utilizando do próprio médium.

Marinheiro Zé do Mar 
Zé do Mar, é um guia da linha dos marinheiros, que se apresenta com a mão esquerda segurando sua garrafa de rum, espírito alegre e brincalhão, risonho e falante, com seu jeito deixa uma alegria no ar quando vem a terra. 
Bebe rum e fuma cigarro (utiliza a energia desses elementos para diluir a energia pesada que fica no ar vindo dos consulentes que estão sendo assistidos espiritualmente por guias), só tem uma perna à outra foi comida por tubarão. É do povo d'água, tem a função de limpar o ambiente das energias pesadas, e deixar nos presentes uma leveza e alegria interior. Veio da França para o Brasil no período colonial e seu navio atracou na Cidade de São Luis (Maranhão). 

Se comemora o dia deles no dia 13/12 junto com o dia da Cabocla Mariana.


Ponto Cantado
 Zé do Mar

Lá vem Zezinho na beira da Praia,
Ele só deixa uma pegada,
Ele só deixa uma pegada,
Quem pensa que Zezinho é triste,
Ele da sua risada,
Ele da sua risada. 

Boto Rosa (Botinho)


Boto Rosa
Seu Boto Rosa,é uma entidade da linha dos "Encantados" que se apresentou na minha casa, e se identificou com nome de Botinho,  se apresenta de terno rosa e de aproximadamente 1,75 de altura, moreno claro, bonito de pele aveludada, usa um chapéu que esconde quase todo seu rosto, não fuma e nem bebe álcool, mais toma água doce (água com açúcar), Quando chega no terreiro de umbanda, o médium que o recebe (incorpora), fica com os calcanhares juntos em forma de calda.

Trabalha com a fertilidade, passes e ajuda com seu modo de nadar às pessoas que querem alcançar seus objetivos (trabalho de levanta). Aparência seria, mas com uma tendência ao engraçado, com modo simples de fala, mas com sabedoria. 
Da linha dos encantados, trabalha na lua cheia, aceita vela branca, rosa e azul.
Quando chega na terra gosta de água nos pés e saúda as pessoas com o ombro e a cabeça.

Boto Rosa (Pontos Cantados)
Que vida é essa,
Que ninguém quer,
Me encantei aos 7 anos,
O Boto do Igarapé.


Porque foi assim,
Porque será,
Não me canso de ser boto,
Boto rosa do mar.

Zé do Mar (Meu Marinheiro)







Zé do Mar

Lá vem Zézinho na beira da Praia,
Ele só deixa uma pegada,
Ele só deixa uma pegada,


Quem pensa que Zézinho é triste,
Ele da sua risada,
Ele da sua risada. 

Boto Rosa




Boto Rosa - Ponto Cantado

Que vida é essa
que ninguém quer
me encantei aos 7 anos
O Boto do Igarapé

Porque foi assim
Porque será
Não me canso de ser boto
Boto rosa do mar.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Credo Umbandista


Credo
Creio em Ti, Pai. Creio e enxergo toda esta Natureza de que vós sois o construtor e que em cada átomo vibra a tua Existência.
Além, na existência de Vossos mensageiros, que vêm transmitir os ensinamentos preciosos e nos ensinam onde poderemos encontrar o Vosso templo dentro da própria existência.
Creio nos meus Protetores (nomes), que os mesmos serão pastores do vosso rebanho, buscando sempre o melhor meio de levar-mos à Vossa morada e bem empregando a nossos irmãos, os conselhos recebidos.
Creio nas vossas Santas Leis que regem todos os mundos.
Assim Seja.

Prece de Cáritas


Prece 
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus! Dai ao viajor a estrela-guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai! Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfã o pai. Senhor! Que vossa bondade se estenda por tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem; esperança para aqueles que sofrem. Que vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por todo a parte a paz, a esperança e a fé.  Deis! Um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos, Ó  Bondade! Ó Beleza! Ó Perfeição! E queremos de alguma sorte, alcançar vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura; dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se deve refletir  Vossa Imagem.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Guardião Mestre Sete Catacumbas


Características de Mestre 7 Catacumbas

Catacumbas é um poderoso guardião da Umbanda, Kimbanda e Candomblé, conhecido no Catimbó como Mestre 7 Catacumbas.
Onde ele fica pode ter certeza que não fica um egum próximo e uma característica muito impressionante é que quando ele vai embora arrasta consigo tudo de ruim que houver no terreiro.
Sério, bravo, mas ao mesmo tempo bondoso com seus filhos, não tem misericórdia de espíritos trevosos que atrapalham o sossego alheio, no entanto é um fiel protetor e grande conselheiro de todos que queiram fazer do seu mundo um lugar melhor pra se viver.


Atribuições de 7 Catacumbas no plano espiritual

Catacumbas, assim como a grande maioria dos guardiões, é uma espécie de policial do mundo astral, executante das ordens de todos os Orixás no plano mais denso.
É o mensageiro, o que entra e sai das zonas umbralinas, sem temor, assumindo uma forma ameaçadora para fazer-se respeitar.

Temido por não admitir a desobediência, é ele quem aplica os castigos de quem erra, fazendo na verdade, cumprir a lei de causa e efeito. Este guardião desmancha todo tipo de magia negra. 

É um faxineiro do astral, porque purifica os ambientes pesados e pessoas.
É comum vê suas legiões preocupadas em alertar contra males,
jamais trabalhando contra a lei divina do amor.

O Mundo de Sete Catacumbas.
No primeiro plano teríamos os guardiões Ciganos, guardiões de Rua,  guardiões Encruzilhadas e os guardiões das Matas, que são verdadeiros pára-médicos socorristas, são eles que dão os primeiros socorros ou ficam de prontidão observando desencarnados errantes, enquanto comprem ao mesmo tempo o trabalho de senhores do sofrimento cármico de acordo com o merecimento de cada um.

Se os guardiões cumprindo sua função espiritual tentassem aplicar as lições que só o sofrimento ensina com uma aparência menos austera do que aquelas que usam, seriam como uma professora que não impõe respeito, disciplina e energia a alunos levados.

Sendo assim não poderiam apresentar-se de forma diferente.
Tudo isso é uma espécie de uniforme de trabalho.

Se partirmos do principio de que nenhum deles exerce a função no lugar onde habitam por obrigação, mas sim por vontade e pelo simples desejo de auxiliar nosso desenvolvimento espiritual, compreenderemos o grande amor que cada um possui dentro de si.

Assim como temos os guardiões Ciganos, de Rua, das matas e tantos outros que vibram dentro de uma frequência que se localiza em pontos de energia entre o nosso mundo material e o mundo espiritual como num duplo etérico do nosso planeta, temos também os guardiões de almas, cemitério ou Kalunga, o que é o caso do guardião Caveira, Maria Padilha das Sete Catacumbas, Maria Mulambo, Maria Quitéria, Sete Catacumbas, Sete Liras e tantos outros.

A função dos guardiões de almas é vibrar com uma freqüência tão densa que podem ir e vir das áreas mais profundas das zonas umbralinas.

Enquanto os guardiões de rua vibram em áreas localizadas em regiões mais próximas a nós, socorrendo os desencarnados errantes.

Os guardiões de almas mantêm espíritos de vibrações primitivas, presos a seus carmas umbralinos enquanto isso for necessário para seu aprendizado.

Todos os guardiões são onipresentes, ou seja, podem fazer-se presentes em um local e através do pensamento ir e vir e também fazerem-se sentidos e ouvidos em outros lugares ao mesmo tempo.

Aqui é importante ressaltar que guardiões de Rua vibram numa freqüência que varia da sua faixa de vibração até nosso universo material, enquanto que os guardiões da entrada umbralina relaciona-se ao portão da Kalunga ou cemitério, aos quais chamamos aqui de Falange das Caveiras.

Eles podem vibrar das primeiras faixas densas do Umbral onde habitam até nosso universo material, no entanto não adentram as faixas mais densas as quais pertencem aos guardiões das faixas mais profundas.

Se pudéssemos comparar o Umbral a um edifício subterrâneo de nove imensos andares, Sete Catacumbas estaria trabalhando em uma freqüência localizada no terceiro andar de baixo para cima, ficando as outras duas últimas sobre a guarnição das falanges do guardiões da 7 Liras e Omulú (muito confundido com o Xapanã do Batuque e Obaluaê do Candomblé).

Estes possuem livre passagem em todas as faixas e assim chegam a nós.
Daí a confusão muitas vezes criada onde certa entidade "erra" o nome do guardião de alguém.

Um guardião de Rua teria perfeitas condições de reconhecer outro guardião da mesma faixa sem margens de erros.

Mas no momento que tentar identificar um guardião que vibra em uma região
inferior apenas acertaria o povo, Kalunga, por exemplo, mas dificilmente conseguiria identificar com exatidão nome da falange que ele representa. Pois não tem um contato direto com ela, a não ser que esta esteja já em um estágio de afinidade e com o médium já desenvolvido.

Minha Visão (Enne de Oxum) sobre O Mestre 7 Catacumbas.
Sério, bravo, nervoso, bondoso. Na visão dos outros ele é tudo isso e muito mais.
Na minha visão de medium que possui este guardião na linha de trabalho, ele é um Pai bondoso, carinhoso e paciente, um amigo que aconselha seus médiuns como se eles fosse ainda criança.
Tenho verdadeira admiração e amor por este Guardião, que preza a família e o amor, para ele a família é sagrada e não pode de maneira alguma ser maculada.

Apresentou-se para mim com uma mortalha preta que cobre quase todo seu corpo astral em forma de esqueleto, pediu para ser chamado na minha casa de: "Seu Sete", mas é claro que eu o chamo de pai. 

Não sorrir isso é verdade, por relatos de quem esteve presente na sua gira, mas dá suas gargalhadas, não gosta de ser interrompido quando fala, quando está neste mundo (incorporado), pede uma vela branca nos pés, risca seu ponto de acordo com o trabalho que está realizando.

Antes de incorporar no médium, sua companheira dona Sete, vem na frente incorpora no médium para prepará-lo para receber seu Sete, ela deixa no médium um fluido para que assim seja permitido a incorporação. Quando chega fica um tempo só respirando fundo até gargalha e canta seu ponto. Se sua incorporação não acontecer desse modo, duvide se realmente é o guardião 7 catacumbas que está no médium.

Sua magia tem resultados rápidos e surpreendentes. Quando trabalha desfazendo os feitiços de algum consulente, as velas que levam horas para serem queimadas, queimam em questão de minutos a vista de todos.

Neste mundo poucos tem o privilegio de esta na minha presença, mas em outro plano espiritual isso será  inevitável. 
(Sete Catacumbas) 


Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pai Nosso Umbandista


Pai Nosso 
Pai Nosso que estás nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitado; santificado seja o teu nome, pelos meus filhos, pela Natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.


Que o teu reino, reino do Bem, do Amor e da Fraternidade, nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a tua vontade nos conduza para o culto do Amor e da Caridade.
Dá-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para nosso sustento material e espiritual.
Perdoa,  se merecermos, as nossas faltas e dá-nos o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendem. Não nos deixes sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.
Envia, Pai, um raio da tua Divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da Humanidade.
Assim Seja.
saravá, Umbanda!

São Jorge

Oração a São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos,
tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. 
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós. 

Assim Mesmo


Assim mesmo...

Muitas vezes as pessoas
são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil,
as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir,
alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje,
pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode não ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas,
é tudo entre você e Deus.
Nunca foi entre você e os outros.
(Madre Tereza de Calcutá)

Sal Grosso

Banho de Sal Grosso

O banho de sal grosso é um excelente banho para limpa o corpo astral, atua como potente equilibrador de energias e aura. É um banho simples pelo material que se usa, mais eficaz e poderoso. O erro de muitos é não dar a importância que ele tem, por ser um banho sem ervas.

Aqueça um pouco de água e depois acrescente o sal grosso, deixe em uma temperatura que você suporte, banhe-se apenas molhando o corpo. Em seguida jogue o banho de sal no corpo do pescoço para baixo, esfregando bem a parte do umbigo, por onde absorvemos as energias negativas.

Após jogar o banho, permaneça um pouco com ele no corpo e faça uma oração do seu gosto. Feito isso, tome o seu banho normal, usando seu sabonete, shampoo etc. Enxugue-se com uma toalha limpa e use roupas claras.


Oração para Banho de descarrego
Deus, permita que o poder deste banho, 
Limpe meu corpo físico e astral de todos as impurezas negativas,
E leve-as para as profundezas dos mares sagrados,
Toda energia contrária ao Amor, para que nem um cristão seja atingido.
E permita Pai, que sua energia restauradora,
Equilibre e limpe meu corpo físico e astral.
Pai nosso...
Ave Maria...



*Tome esse banho sempre que achar necessário

São Francisco de Assis

  
Oração de São Francisco de Assis

Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz.
 Onde houver ódio que eu leve o amor.  
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.  
Onde houver discórdia que eu leve a união.  
Onde houver dúvida que eu leve a fé.  
Onde houver erro que eu leve a verdade.  

Onde houver desespero que eu leve a esperança.  
Onde houver tristeza que eu leve a alegria
 Onde houver trevas que eu leve a luz.
Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais consolar do que ser consolado, 
compreender do que ser compreendido, 
amar do que ser amado, 
pois é dando que se recebe, 
é perdoando que se é perdoado, 
e é morrendo que se nasce para a vida eterna. 
 Amém.