"O olho é a lâmpada do corpo. Se o teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo o teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão em ti." (Mestre Jesus Cristo).

terça-feira, 31 de maio de 2011

As Fases da Lua


Quem trabalha com a magia, quem quer fazer o seu ritual de magia deverá sempre conhecer a fase lunar em que se encontra e esperar a fase lunar adequada ao ritual que pretende executar.
Não é por nada que, até os menos crentes ou os totalmente descrentes na magia, não podem negar o fato de a lua exercer influências visíveis no mundo dos fatos.

Assim os puramente racionais não podem negar que a lua exerce influências sobre as marés, ou que em fase de lua cheia as maternidades enchem com as mulheres grávidas prontas para dar á luz.
Então se assim é, porque não admitir de vez, que a Lua exerce influencia sobre nós próprios?Não somos também um ser da natureza?
Já pensou de onde vem à expressão “está de lua!”.

Desde sempre que, quem cultiva tem em conta as fases lunares para as suas sementeiras a fim de obter uma melhor produção, tem em conta à lua para podar as árvores afins de não prejudicar o seu crescimento. Lá diz o ditado popular que, “em lua cheia, não cortes pau nem veia”.

Em vez de se dizer que tudo isso são crendices ou coisas dos antigos, talvez se deva escutar esses mesmos antigos, pois os seus muitos anos lhes trouxeram a sabedoria da vida.


 
Essa sabedoria também existe em magia, e ao longo dos séculos tem sido transmitida a quem quiser sabe. E respeitar! 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia do café


Hoje dia 24 de Maio, comemoramos o dia nacional do café.
O café serve para nos aquecer nos dias frios e para nos dar aquela energia de manhã ou afugentar o sono, mas os benefícios do café vão além da nossa imaginação.

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, publicaram um estudo que aponta as propriedades da bebida para diminuir as chances de desenvolvimento de câncer de próstata. Quanto mais café se bebe ao longo do dia, menor o risco da doença aparecer.

O café serve para afugentar muita coisa ruim e renovar a energia do ambiente, os pretos velhos além de beberem caldo de cana, também bebem café nas suas consultas, e Xangô utiliza as folhas dessa planta para banho.

Para comemoramos esta data ensinos-lhes uma receita infalível de defumação do café para ambientes.
DEFUMAÇÃO DA CASA
Material:
- carvão vegetal
- café em pó
- açúcar
- arruda (erva)
- sino pequeno

Como fazer:
Feche toda a casa e aqueça o carvão, coloque o carvão no braseiro, na falta do braseiro coloque o carvão em um prato virgem, com a casa fechada, se dirija até a porta de entrada e coloque a arruda, café e a açúcar na brasa e comece a defumação.

Na porta faça o sinal da cruz (não com mão e sim com fumaça da defumação), e nos cantos da sala, e vá repetindo esta ação em todos os cômodos até a porta da cozinha. Leve junto uma porção do preparo (açúcar, café e arruda) caso a fumaça termine antes de completa todos os cômodos.

Na cozinha deixe queimar tudo até a fumaça acabar, quando isso acontecer, abra as portas e janelas tocando o sino e “mentalizando” muita energia positiva ( saúde, paz, amor, prosperidade, felicidade, harmonia, união, etc...)  entrando na sua casa.

Muita luz e proteção a todos os irmãos.

domingo, 22 de maio de 2011

Santa Rita de Cássia

22 de Maio dia de santa Rita, Santa das causas desesperadas e impossíveis, é uma das mais populares em nosso país, sendo adorada e festejada todos os anos por seus fiéis.
Festejo Santa Rita por vários motivos, dois deles são: Aniversário de uma pessoa linda e maravilhosa, que amo muito, que se chama Giordanna Carvalho, e a outra é a lembrança de uma amiga que nesta vida se chamou Rita de Cássia. Estudamos juntas no Colégio Santa Catarina de Sena - Em Belém do Pará.
Desconheço os motivos que me fazem lembrar dela nesta data, mas é reconfortante pensar nos exemplos sabias que ela sempre nos dava, Rita desencarnou antes de completar 15 anos, com uma forte dor de cabeça, mas tarde viemos saber que foi um aneurisma. Rita de Cássio, amiga amável, doce e pura, esta oração vai para você.

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada a Santa dos Impossíveis
advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, 
refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos 
do pecado e do desespero. Com toda a confiança no vosso 
celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que 
dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita não 
me quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do 
meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem 
conheceis a que seja o martírio do coração.
Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas
amargosíssimas que santamente chorastes, 
vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim
que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus,
Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, 
e obtende-me a graça que desejo! (fazer o pedido). 

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece 
será aceita e atendida certamente; valer-me-ei 
deste favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, 
e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Assim Seja!